terça-feira, 10 de maio de 2016

AS RAINHAS E SEUS SIGNOS



Qual é o seu signo?
Algumas famosas rainhas europeias e seus respectivos signos:

• Áries - Catarina de Médici, nascida em 13 de

 abril de 1519.

Catarina foi uma nobre italiana que se tornou rainha consorte da França de 1547 até 1559, como a esposa do rei Henrique II de França.
O Ariano tende a ser jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva. Pode ser precipitado, tem falta de sutileza, é teimoso e as vezes agressivo. Possui um caráter firme, é impulsivo, irritadiço e difícil de ser governado.
Se sente melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade.

• Touro - Catarina, a Grande, nascida em 2 de 

maio de 1729.

Foi Imperatriz da Rússia, de origem alemã que reinou entre 1762 e 1796. Foi a grande modernizadora do Império Russo apesar de ser uma estrangeira.
O Taurino é incrédulo, cético e amante da política, bem como paciente, sensível, mutável e bondoso. Geralmente é teimoso, autocrítico e fatalista, e muito ligado ao misticismo e às ciências.
O Taurino também é cauteloso e perseverante, voltado à busca do prazer, que envolve boa comida, boa roupa e bem-estar material e espiritual. Sua generosidade o leva a vastos rasgos de hospitalidade, é um dos melhores anfitriões do zodíaco e gosta de agradar os amigos. Sua maior característica é a Obstinação.

• Gêmeos - Rainha Vitoria, nascida em 24 de 

maio de 1819.

Foi rainha do Reino Unido de 1837 até a sua morte em 1901.
O geminiano é equilibrado, firme, comunicativo, curioso, inteligente, é muito estudioso e decidido, porém, menos ambicioso que os demais. É tímido, teimosos e tem Falta de confiança em si mesmo. É muito apegado a família, é generoso e acima de tudo é Leal.

• Câncer - Filipa de Hainault, nascida em 24 de

 junho de 1314.


Foi rainha consorte da Inglaterra como esposa de Eduardo III de Inglaterra.
O canceriano tende a ser introvertido, imaginativo e sonhador, sempre refugiando-se em sua casa quando pressente algum perigo, pois busca proteção. Apesar da índole pacífica, é desconfiado e sujeito a desânimos. Tem cuidado com as necessidades e vontades dos outros e tem muita sensibilidade, mas geralmente sofre de medos infundados. É sonhador, ambicioso, amante de aventuras, ciumento e sensual.

• Leão - Ana da Boêmia e Hungria, nascida em

 23 de julho de 1503.

Foi consorte de Fernando I, rei dos romanos, e herdeira dos reinos da Boêmia e da Hungria. Ela era filha de Vladislau II da Boêmia e Hungria e de Ana de Foix, a irmã mais velha de Luís II da Boêmia e Hungria e a eventual herdeira deste.
O leonino possui muita liderança, oriunda de sua impressionante personalidade. Coragem e ambição garantem ao leonino muito sucesso, pois, está mais atento aos seus méritos de que aos seus limites. É Autoconfiante e de caráter progressista, é vivaz e as vezes também cruelmente sincero.
Vaidoso, extravagante, tende ao exibicionismo e ao egoísmo e pode ser consideravelmente autoritário, pois prefere comandar a que obedecer, mas também pode ser simpático, generoso e amável em palavras e ações, porém é inflexível em suas opiniões. É sociável, afetuoso e fiel, porém seu caráter pode ser violento.

• Virgem - Elizabeth I, nascida em 7 de

 setembro de 1533.

Foi a Rainha da Inglaterra e Irlanda de 1558 até sua morte. Ela também é conhecida como "A Rainha Virgem", "Gloriana" ou "Boa Rainha Bess", sendo a quinta e última monarca da Casa de Tudor.
O virginiano é prático, organizador, observador, introspectivo e crítico. Mesmo não sendo expansivo, mostra-se afetuoso, de temperamento tranqüilo e laborioso. Também tende a ser alegre e bem humorado, dotado de muita força mental.
Pensa muito antes de agir; é reservado, tímido, difícil e não se contenta com facilidade. É muito consciencioso e gosta de tudo limpo e bem feito. Tende a ser sóbrio e econômico e possui espírito inventivo, mesmo sendo muito sensível e nervoso.

• Libra - Maria de Módena, nascida em 5 de

 outubro de 1658.

Foi a segunda esposa do rei Jaime II & VII e rainha consorte da Inglaterra, Escócia e Irlanda de 1685 até a deposição de seu marido no final de 1688 durante a Revolução Gloriosa.
O libriano é dotado de uma poderosa aura magnética, consegue equilibrar suas paixões com a reflexão. Seu maior defeito é a indecisão. Se é sensível e emotivo consigo mesmo e com seus familiares, pouco se abala com o que acontece aos outros. Possui temperamento conciliador, buscando sempre harmonia e perfeição. É Imparcial e tem uma mente equilibrada. Tem tendências a manipulação e dominação dos outros.
É manso e tranquilo, porém, profundamente energético, não tende a paixões arrebatadoras e é justo, muito fiel, ambicioso, empreendedor e audacioso.

• Escorpião - Maria Antonieta, nascida em 2 de 

novembro de 1755.

Foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de França e Navarra.
O escorpiano é um indivíduo inteligente, criativo, persistente e que provoca um certo mistério à seu respeito. É, também, arredio, desconfiado e rancoroso, no entanto, sua marca fundamental é a coragem, mesmo que desconheça o equilíbrio e a moderação. Tem muita criatividade, é dedicado e leal nas relações de amizade; retira sua inspiração da fé. Pode tender ao egoísmo total e a tentativa de anular os outros, bem como pode ser tímido, sensível e pensar muito antes de agir. Costuma ter paixões ardentes.

• Sagitário - Catarina de Aragão, nascida em 16 

dezembro de 1485.

Foi Princesa de Espanha e a primeira rainha consorte de Henrique VIII de Inglaterra, sendo mãe da rainha Maria I.
O sagitariano tende a ser um indivíduo sensível, intuitivo, animado, com muita vitalidade e dono de um organismo saudável e resistente. O perigo não o intimida, podendo expressar-se com sabedoria. A atividade esportiva garante seu equilíbrio físico e mental. Dificilmente se abate diante das adversidades da vida. Ninguém ganha o sagitariano em autenticidade, energia e otimismo. Possui uma mente ampla e geradora de inspiração, bem como uma grande capacidade de ensinar e julgar. Possui muita honestidade, coragem, generosidade e tem uma tendência ao exagero. É rebelde e independente, é muito analítico aos detalhes.

• Capricórnio - Isabel da Áustria, nascida em 24

 de dezembro de 1837.

Foi a imperatriz consorte da Áustria e a rainha consorte da Hungria devido ao seu casamento com o imperador Francisco José I. Era conhecida como Sissi da Áustria e Hungria.
O capricorniano é introvertido, metódico e prudente. Possui amor à liberdade, à independência e é persistente e determinado. Não costuma deixar transparecer seus verdadeiros sentimentos, ocultando-os sob aparente calma. É prudente, vivaz e leal, organizado e preocupado com as necessidades dos outros.
Pode ser muito exigente e ambicioso, mas também tímido, melancólico, perseverante e calado e embora seja lento, é obstinado e possui grande vitalidade e eficiência.

• Aquário - Maria I, nascida em 18 de fevereiro

 de 1516.

Foi a Rainha da Inglaterra e Irlanda de julho de 1553 até sua morte.
O aquariano está voltado para o futuro e é muito dedicado às pessoas. Costuma ser caprichoso, independente e cordial, geralmente, tem uma alma racional e ao mesmo tempo voltada para projetos extravagantes. O coração e o cérebro se comunicam perfeitamente na motivação dos seus atos.
Tem tendência a viver comunitariamente; possui muita lealdade a uma causa ou ideal. Pode ser um pouco egocêntrico, embora também seja generoso e delicado.

• Peixes - Branca de Castela, nascida em 4 de

 março de 1188.

Foi uma princesa castelhana, rainha consorte de Luís VIII de França e depois regente do seu filho São Luís. Era filha de Afonso VIII de Castela e Leonor Plantageneta, e portanto também neta dos monarcas Leonor da Aquitânia e Henrique II da Inglaterra.
O Pisciano costuma ser um indivíduo emotivo, receptivo e inteligente. Diante das dificuldades costuma refugiar-se em seu mundo interno ou no misticismo. É compreensivo, possuindo espírito humanitário, sensibilidade mediúnica e inclinações artísticas. Possui altruísmo em todos os sentidos e tem imaginação ampla para criação e inovação, bem como fortes aspirações espirituais.

É sonhador e inconstante, generoso e geralmente muito amado pelo sexo oposto, geralmente, tem muitos altos e baixos na vida, mas sempre encontra uma solução.

Fonte: Rainhas Trágicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário