sexta-feira, 29 de maio de 2015

OS PERSAS


QUEM FORAM ELES?

Os persas formaram uma importante civilização na antiguidade oriental, ocupando a região da Pérsia (atualmente Irã, Iraque e Turquia). Este povo dedicou-se às atividades comerciais, fazendo do comércio a principal fonte de desenvolvimento econômico.

O PODER NO IMPÉRIO PERSA


DÁRIO I
A política no estado persa era toda dominada e feita pelo imperador (rei), soberano absoluto que mandava e controlava tudo e todos. O rei era considerado uma espécie de deus na Terra, desta forma, o poder era considerado de direito divino.


CIRO O GRANDE IMPERADOR PERSA

Imperador Ciro. Fez do Império Persa um dos maiores e mais importantes do mundo

Ciro, o Grande, foi um dos mais importantes imperadores dos medos e persas. Durante seu reinado (560 a.C - 529 a.C), os persas dominaram e conquistaram vários territórios, quase sempre através de guerras. No ano de 539 a.C, conquistou a Babilônia, ampliando o império persa de Helesponto até as fronteiras da atual Índia.
Outros imperadores persas de destaque: 
Xerxes I 




e Dario, o Grande





Ruínas do Palácio de Dário em Persépolis

Ruínas do Palácio de Dário em Persépolis

RELIGIÃO PERSA


A religião persa era dualista (existência do bem e mal) e tinha o nome de Zoroastrismo ou Masdeísmo. Esta religião foi criada em homenagem a Zoroastro ou Zaratrusta, o grande profeta e líder espiritual que criou a religião.


VEJA AGORA UM VÍDEO BEM INTERESSANTE SOBRE 

IMPÉRIO PERSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário