terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MUSEU DO CAJU EM CAUCAIA -CE





MUSEU DO CAJU DO CEARÁ 
O Projeto Turismo Ferroviário, criado pela agência de viagens e turismo Tribos Turismo, tem como com o objetivo de possibilitar ao público cearense uma experiência rica e inusitada de educação, cultura e lazer. Os participantes poderão realizar um passeio ferroviário através dos novos trens administrados pelo Metrofor, partindo da estação Ferroviária João Felipe - Fortaleza pelos turnos manhã ou tarde com destino ao município de Caucaia com visitação ao Museu do Caju do Ceará, um projeto sócio cultural criado em 2007 pelo educador e turismólogo Gerson Linhares.
A ONG Caminhos de Iracema também apoia o Projeto do Museu do Caju, que desenvolve ações culturais com as comunidades de 02 bairros populosos - Conjunto Ceará Fortaleza e a Grande Jurema Caucaia. (Cultura do caju, educação patrimonial, artesanato, culinária, artes, manifestação popular, etc). O projeto é pioneiro no Brasil na área da cajucultura no segmento de criação de museu atrelado ao tema. A chácara é um belo local - simples, verdejante, tranquilo e bastante acolhedor. O passeio de trem de linha até o espaço cultural em parceria com o METROFOR, o espaço acolhedor, as lojinhas com venda de produtos de caju com preços especiais, a alimentação balanceada e o nosso atendimento são os outros atrativos do lugar.
O Projeto Experimental Museu do Caju do Ceará - MCC visa promover a cultura do caju como um dos principais produtos de inclusão sócio, educacional, cultural e econômica do Estado do Ceará. Um novo espaço cultural que proporciona cultura, lazer e diversão para o público da terceira idade, estudantes, comunidade em geral e turistas. O passeio ao espaço cultural poderá ser realizado diariamente no período de 8 às 16 horas – ou somente nos turnos manhã ou tarde. Atendemos somente grupos pré agendados.

INFORMAÇÕES E RESERVAS:
(85) 3237.2687 – 8835.9915 
e-mails: museudocaju@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário