sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TEATRO EM LIBRAS


Este ano de 2012 está sendo muito especial para nós que fazemos a turma do 8º ano do IFJPS.
Estamos tendo o privilégio de estudar LIBRAS ( Língua Brasileira de Sinais) e isso é algo pioneiro em colégios onde não há estudante surdo. Agradecemos às Irmãs Henrica e Edivalda pela oportunidade.
Foi um ano de muito aprendizado pra gente. Aprendemos o valor do respeito as diferenças, visitamos o Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES) onde fomos muito bem acolhidos. 
Tivemos uma palestra maravilhosa com Nilton Câmara, que muito nos ensinou. Só temos a agradecer por tudo Nilton.
Percebemos que ser diferente é ótimo porque trocamos experiências uns com os outros. Preconceito está fora de moda.
Para coroar essa caminhada de conhecimento e aprendizagem sobre LIBRAS , a turma se reuniu em grupos os quais interpretaram fábulas como: A cigarra e a Formiga, Os Três Porquinhos e O Leão e o Ratinho.
Parabéns a todos os jovens que se empenharam na realização desse trabalho.
E lembrem-se:
 "Quando perdemos o direito de ser diferentes,perdemos o privilégio de ser livres".


E agora orgulhosamente apresento: A FORMIGA E A CIGARRA.(Interpretada pelas jovens: Emilly, Bruna, Wictória, Kamila e Gabriela (na filmagem).



E a peça: O LEÃO E O RATO, apresentada pelos jovens: Nicoly (leão) , Kairo ( narrador e caçador) Cláudio( caçador) , Igor (Rato)


E a peça O PASTOR E AS OVELHAS, apresentada pelos jovens: Brayan ( narrador) , Catarina e Amanda ( camponesas) e a pastora de ovelhas Rebeca.


E a peça OS TRÊS PORQUINHOS, apresentada pelos jovens: João Batista, Henrique Gabriel, Luciano e Carlos Cândido.


                                         



                                          




                                         


                                          




                                          









8 comentários:

  1. Jovem, muito obrigada pelas oportunidades que nos deu, devemos muito a você ! Obrigada por nos mostrar que as diferenças não importam, que se deve respeito ao próximo apesar de tudo ! Graças a você aprendemos tudo isto ! Obrigada por ser a professora maravilhosa que você é !

    Agradeço em nome de todo o 8º ano. BEIJOS !


    Aluna: Emilly , IFJPS

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço jovem!! Fiquei muito feliz e orgulhosa de todos vocês quando vi a peça, muto bem feita, bem organizada, merecem nota 1000000000. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, portugues e cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Antonio Jesus. Fiz uma visita ao seu blog também. :)

      Excluir
  4. Parabéns, seu blog é incentivante

    ResponderExcluir
  5. Amei o blog.. Estou maravilhada em conhecer a cultura surda!

    ResponderExcluir